Você está usando Internet Explorer 6, um navegador antigo e com falhas de segurança. Por favor atualize seu navegador.
Pesquisa de Advogados
Mais de 200 pessoas participam da Audiência Pública para discutir Exame de Ordem 25 de maio de 2011 • 14h22 • atualizado às 15h22 Imprimir
A audiência pública aconteceu nesta terça (25), no auditório da OAB/MS Foto: Imprensa OAB/MS

Nesta terça-feira (25), o plenário da OAB/MS foi palco de uma Audiência Pública para discutir reformas no Exame de Ordem. Ao todo, 200 pessoas entre advogados, bacharéis e acadêmicos propuseram alterações que melhorem a aplicação do Exame.

Estiveram presentes também o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, os membros da Comissão de Exame de Ordem Alexandre Bastos e José Manuel, além do conselheiro federal, José Espíndola.

De acordo com Yves Drosghic, presidente da Comissão de Acadêmicos Estagiários, o encontro foi produtivo. “Os acadêmicos, principalmente, receberam com muito entusiasmo ainda que discordassem de alguns pontos”, afirmou.

Drosghic ressaltou, ainda, que as mudanças propostas no que diz respeito a alteração da quantidade anual de exames, a regionalização das bancas de recurso e o aproveitamento da primeira fase, tiveram aprovação unânime.

Foram sugeridas ainda, a aplicação da primeira fase do exame nos turnos matutino e vespertino, a inserção de trainee que esteja no primeiro ano da universidade, a implantação de um relógio nas salas onde se aplicam o Exame, entre outras medidas.

O próximo passo é a elaboração de um relatório que deverá ser entregue no Conselho Federal. “Esperamos que as propostas desta Seccional sejam atendidas. O nossso propósito não foi discutir se o Exame é ou não inconstitucional, mas propor melhorias para um exame que, sem dúvida, preserva a advocacia plena”, finalizou Drosghic.

notícias relacionadas

enquete

Você acha que a maioria das pessoas sabe sobre penalidades que incorrem, em caso de maus tratos a animais silvestres e domésticos? a) não sabem
b) sabem e ignoram
c) sabem e respeitam
d) procuram se informar

© Copyright 2010. Todos os direitos reservados para OAB-MS.
Avenida Mato Grosso, 4700 - Campo Grande - MS, 79031-001 - (0xx)67 3318-4700

dothCom