Coordenador das Comissões toma posse na OAB/MS
Data: 11/01/2019
A posse do Advogado Fernando Scaff como o novo Coordenador das Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aconteceu na manhã desta sexta-feira (11). O termo da nova gestão - para o triênio 2019-2021, foi assinado no gabinete do Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche.

A OAB/MS é formada por cerca de 70 Comissões que oxigenam os trabalhos da instituição na manifestação tanto em prol da advocacia quanto da sociedade nos momentos em que é chamada a se pronunciar.

O novo Coordenador agradece à missão dada pelo Presidente Mansour. “Fiquei muito honrado quando o Presidente me convidou para essa tarefa de grande responsabilidade. As Comissões são responsáveis pela onipresença da Ordem nos diversos segmentos sociais e jurídicos. A coordenação disso tudo, com o apoio de uma diretoria inédita em termos de harmonia é uma missão importante para tentar garantir que tudo seja feito da forma mais organizada e eficiente possível”, comemora Fernando Scaff.

A Coordenadoria das Comissões é um setor da OAB/MS que responde administrativamente à Secretaria-Geral e ao Gabinete da Presidência, e tem como principal objetivo promover o suporte administrativo às Comissões, possibilitando a realização das atribuições para as quais foram constituídas.  Cabe, entre as funções da Coordenação, assessorar a todas as atividades das comissões e fomentar a instalação de Subcomissões no âmbito das Subseções da OAB/MS.

O Secretário-Geral Stheven Razuk está confiante. “O novo Coordenador é um advogado competente e dedicado, tem todos os predicados para desempenhar um excelente trabalho”, enfatiza.