| | |
OABMS

Notícias

Comissão da OAB/MS promove Palestra sobre Ho'oponopono e Cantata de Natal
Data: 10/12/2018
 
 
A Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove nesta terça-feira (11) Palestra “Ho'oponopono” e Contata de Natal. O evento marca o encerramento das atividades do ano. 

O Coral “Louvor e Mensagem” será o responsável pela "Cantada de Natal" sob a regência da Maestrina Denise Cavalheiro Machado. A Presidente da Comissão de Cultura da OAB/MS, Delasnieve Daspet receberá os presentes com uma poesia de Natal de sua autoria. 

O Pesquisador e Hipnólogo Luiz Alberto Barbosa será o palestrante. O tema? Ho'oponopono. Ele explica: “O Ho'oponopono é uma técnica que nos coloca no presente auxiliando, de fato, a lidar com certas experiências criadas e que por estarem no passado não podem mais serem apagadas e nem voltarmos a elas. Porém, podemos mudar as suas consequências e isso, somente pode ser feito no presente”.

Através do Ho'oponopono, segundo ele, “é possível observar que todas as experiências passam a existir, nascem, de dentro, ou seja, você é 100% responsável por todas as situações”.

Luiz Alberto, que também facilitador em Constelação familiar, massoterapeuta (UNB) e idealizador do Movimento em Defesa da Vida "Deixe-me Viver" descreve que tudo o que ocorre ao nosso redor é resultado de memórias, “dos erros até o momento cometidos, dos sentimentos e dos pensamentos negativos e ruins, dos medos, dos complexos de culpa, das ideias, modelos que comprometem a própria saúde e a própria energia”. 

Por isso, esse método - criado pelos nativos do Havaí - tem a possibilidade de através de um conjunto de mantras trazer a resolução de problemas, a reconciliação e o perdão. “E principalmente, descobrir as potencialidade adormecidas dentro de cada um de nós aprendendo a usá-las, vivendo melhor e ainda poder auxiliar a melhorar as outras pessoas, inclusive. Observar na prática a possibilidade de viver uma vida repleta de Paz interior e felicidade”, concluiu o especialista.
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS