| | |
OABMS

Notícias

OAB/MS inaugura 19ª Subseção Bataguassu
Data: 28/11/2018
Cumprindo mais uma de suas metas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) inaugurou na manhã desta quarta-feira (28), em Bataguassu, a 19ª Subseção. 

Em seu discurso o Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche destacou que a inauguração da obra e a realização de um sonho, que só foi possível com a dedicação e o empenho de todos.
                               

“Essa obra tem muito de todo mundo. Porque foi um sonho sonhado entre muitas pessoas. Quando nós estivemos aqui e ouvimos a sensibilidade da advocacia que precisava ter uma estrutura física dessa forma, como foi a casa da cidadania da Bataguassu, nós nos inspiramos na sociedade, na cidadania, na advocacia tão aguerrida que é a de Bataguassu. Nós trouxemos a realidade para a nossa advocacia. Sabemos o quão é importante ter uma estrutura física, mas além disso é ter um relacionamento de forma harmônica com todas as instituições. Aqui hoje nós vemos isso de forma muito aclarada. Nós aproximamos não só o interior da capital, mas nós aproximamos as instituições. Porque nós sabemos que unidos podemos fazer o sistema de justiça funcionar em prol do cidadão, assim como sempre foi inspirado. E só assim que conseguimos fazer isso, de mãos dadas. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”.

O Vice-Presidente a Ordem, Gervásio Alves de Oliveira Junior salientou a importância da construção da sede própria em Bataguassu.
 

“A importância da inauguração da sede da Subseção de Bataguassu passa por dois fundamentos: um é o atendimento a uma antiga reivindicação da advocacia desta região do estado, que sempre reclamou que tivesse um local apropriado, particular, próprio do Advogado para o debate de assuntos do interesse da classe e também um reconhecimento da Seccional do merecimento de Bataguassu e da advocacia local, da sua importância no cenário estadual. E finalmente tem como escopo fisicamente demonstrar o critério dessa nossa gestão de interiorizar a gestão da Ordem na prática e não na teoria, não no discurso, de modo que é muito significativa esta inauguração aqui hoje”.

José Armando, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), explica que a obra é o cumprimento de promessa feita durante a campanha e é resultado de recursos do FIDA.

“A sede da Subseção de Bataguassu foi uma promessa que fizemos na campanha passada. Fomos, junto com outros compromissos que tínhamos, ao Conselho Federal atrás da verba para a construção dessa sede. Conseguimos com que fosse aprovado e partir daí o dinheiro chegou e construímos. É uma sede que custou em torno de R$ 250 mil. Um dinheiro do FIDA, que é o Fundo  de Investimento do Desenvolvimento da Advocacia, específico do Conselho Federal para construção de obras. Fizemos esta sede por entendermos que os advogados precisam de uma sede para se confraternizarem, discutirem assuntos, atendam a população e façam efetivamente uma das funções da OAB, que é a Casa da Cidadania”.

Com a gestão finda, o Presidente da Subseção de Bataguassu Carlos Eduardo de Souza Xavier, comemorou a conquista da sede e ressalta que o sentimento neste momento é de dever cumprido.
                             

“A conquista da sede própria é importante para fazermos a capacitação profissional dos advogados. Aqui serão discutidas as demandas de Bataguassu para a melhoria do judiciário, para a defesa das nossas prerrogativas e principalmente para atender o cidadão de Bataguassu. É muito importante também ter esse espaço físico para a independência da Ordem. Foram três anos de luta, algumas conquistas, outras derrotas, mas a partir de hoje a sensação é de dever cumprido. Agradeço muito aos advogados da nossa subseção pelo pelo apoio durante esses três anos’.

O Prefeito de Bataguasu, Pedro Arlei Caravina agradeceu o empenho da Ordem na construção da sede.

“Quero primeiro agradecer a confiança da OAB em Bataguassu por esse investimento em uma obra física, mas muitos mais do que isso, um local apropriado que vai atender melhor os nossos munícipes, nossos jurisdicionados, que terão um local de melhor qualidade para serem atendidos pelos nossos advogados. É motivo de orgulho”.

O Promotor de Justiça do município, Wilson Canci, também prestigiou a inauguração e enalteceu a atuação da advocacia.

“Eu só tenho a lisonjear a instituição da OAB. Bataguassu, nesses 10 anos que estou aqui, vemos que a advocacia é muito forte, muito atuante e realmente necessitava de um local próprio, onde os advogados pudessem exercer satisfatoriamente as suas funções e o Ministério Público fica muito feliz, muito honrado em poder participar dessa cerimônia e ver que todos os órgãos que fazem parte das instituições de Bataguassu hoje se encontram fortalecidas, tanto o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e agora a OAB. Nós só temos a agradecer e tenho certeza que a cidadania de Bataguassu ficará muito mais honrada e fortalecida com essas novas instalações”.

Ao final da cerimônia de inauguração, o Advogado Jonas Trevisan realizou uma homenagem ao Presidente da Ordem Mansour Karmouche e entregou uma peça decorativa, confeccionada em cerejeira reservada há mais de 50 anos, com fundo de porcelanato confeccionado pelo próprio Advogado. Ele destaca que a homenagem é uma forma de agradecimento e reconhecimento.
                             

“Essa homenagem é uma retribuição, um carinho, pela dedicação que ele tem pelos advogados, especialmente de Bataguassu. Desde a primeira campanha, nós já nutrimos uma simpatia por ele e ele cumpriu tudo o que propôs em campanha da eleição passada. O presente não tem grande valor financeiro, mas tem um valor estimativo e é uma forma de reconhecimento”.

Estiveram presentes ainda na inauguração o Conselheiro Estadual Jean Nunes, Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Brito; Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, Marta do Carmo Taques; Cláudio Schutze, membro do Tribunal de Ética e Disciplina; Vice-Presidente da Subseção de Bataguassu, Sandra Câmara Martins de Souza; Secretária-Geral da Subseção de Bataguassu, Helena Maria Ferraz Soler; O Secretário-Geral Adjunto da Subseção, Hugo Benício Bonfim; Diretor Tesoureiro da Subseção, João Paulo Mendonça Tomazini; Advogado Alan Sampaio; Juiz Diretor do Fórum, Marcel Goulart, o Juiz de Direito César Volpe, Delegado de Polícia Civil, Nilson Martins; Vereador e Advogado, Denis Tomazini; Coordenador do Governo, Marcio Andrade; Juiz da Justiça do Trabalho, Antônio Arraes; Vereador e Advogado André Bezerra; Vereador de Anaurilândia, Odair Alves Neris.
 
                                              
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS