OAB/MS solicita mudanças no ingresso dos acessos do Tribunal de Justiça
Data: 14/09/2018

Após reclamações de vários advogados e advogadas que relataram terem recebido tratamento ríspido por parte dos agentes de segurança ao ingressarem nas portarias do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), solicitou ao Tribunal mudanças no ingresso dos acessos.

Os advogados e advogadas relatam que são tratados de forma grosseira tanto na entrada dos Gabinetes de Desembargadores quanto pela entrada da Avenida Mato Grosso, em especial na parte de retirada de objetos das bolsas e pastas, quando já devidamente apresentados e identificados. A Ordem solicita que seja reavaliada a forma de abordagem desses agentes para que não haja nenhum tipo de constrangimento e a possível violação das prerrogativas dos advogados.