Subsede da 26ª Subseção da Ordem em Mundo Novo é inaugurada
Data: 14/09/2018

Na tarde desta quinta-feira (13) foi inaugurada a subsede da 26ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul em Mundo Novo.

O Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche destacou a importância da inauguração do espaço.

“Ontem demos mais um passo para uma importante conquista para a advocacia de Mundo Novo, Eldorado e região. A inauguração da sede concluída nesta gestão significa mais uma abertura da Casa da Cidadania nesta região de fronteira tão importante que é Mundo Novo. Os advogados e toda a sociedade a partir de hoje tem mais um local onde terão seus direitos resguardados e todos tem muito a comemorar”.

Para o Presidente da Subseção de Mundo Novo, Carlos Rogério da Silva a advocacia da região e sociedade serão beneficiadas com a nova subsede.

“A inauguração é a concretização de um sonho e um desejo comum de toda a advocacia da região e da sociedade. Representa também, além da casa e espaço físico dos advogados, um marco para a sociedade e para a democracia em tempos tão difíceis na defesa das prerrogativas e desmandos da sociedade em geral. Portanto, ela representa mais que um espaço físico, representa um ideal de democracia e preservação das prerrogativas dos advogados, além de prestigiar toda a comunidade que também poderá ser beneficiada com cursos, palestras e aprimoramentos”.

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) José Armando Amado destaca que o investimento para obra veio do Conselho Federal da OAB e agora, após muito tempo de espera, finalmente a advocacia de Mundo Novo e região pode comemora a conclusão da obra e a inauguração da nova subsede.

Estiveram presentes da inauguração o Vice-Presidente, Gervásio Alves de Oliveira Júnior; Presidente da CAAMS, José Armando Amado; Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Brito; Conselheiro Federal e representante institucional da Ordem no CNJ, Ary Raghiant; Conselheiros Eclair Nantes e Marcos Polon; Presidente do Tribunal de Ética, Marta Taques; Presidente da Subseção de Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral; Presidente da Subseção de Iguatemi, Higo dos Santos Ferré.