Voto Certo, é Voto Limpo: OAB, MPF, MPE e TRE realizam panfletagem no trânsito
Data: 27/08/2018

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul (MPF/MS), Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) realizaram na manhã desta segunda-feira (27), panfletagem na Avenida Afonso Pena. A ação faz parte da campanha de conscientização Voto Certo, é Voto Limpo.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche salientou que mudanças comportamentais contribuem para a melhoria do país.

“Hoje demos mais um passo importante em prol da nossa campanha de conscientização Voto Certo, é Voto Limpo. É muito importante que a sociedade entenda da relevância do momento que estamos vivendo, porque só se muda a sociedade com mudanças culturais e de consciência”.

O Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar explica que pequenas ações como esta, somadas a outras, podem fazer a diferença.
“É um trabalho de formiguinha. Não é uma panfletagem que vai mudar a situação do Brasil e da honestidade durante o processo eleitoral, mas é uma contribuição que somada com a contribuição de outras entidades que se importam com a melhoria do país pode sim fazer a diferença a médio e longo prazo”.

O Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto destaca que a bordagem no trânsito aproxima as entidades participantes do cidadão e facilita o diálogo.
“O Ministério Público, junto com a OAB/MS, Ministério Público Federal e TRE/MS está fazendo campanhas na rua no sentido de orientar o cidadão e mostrar a ele que o seu candidato tem que ser alguém pensado, que tenha um passado limpo, que tenha propostas de governo e que seja a favor do combate a corrupção. Então conversando com o cidadão na rua, no seu dia a dia a gente consegue levar a mensagem, explica que esse é um trabalho das instituições democráticas e dessa forma tentamos orientar o cidadão para que vote naquele candidato que tenha pelo menos um compromisso com a sociedade e com o povo sul-mato-grossense”.

A Presidente da Comissão Provisória da OAB/MS nas eleições 2018, Lidia Maria Lopes Rodrigues Ribas destacou a importância de escolher bem o candidato antes de votar.

“Nós queremos conscientizar cidadão para que ele possa se movimentar em torno de candidatos que  consigam acrescentar e representar a sociedade de uma maneira mais digna no sentido de poder zelar pelos interesses reais da sociedade. E para isso devem escolher pessoas com passado limpo, que demonstrem experiência e prática em relação ao que já fizeram, ou seja, quem não fez nada dificilmente fará alguma coisa. Toda sociedade deve cada vez mais fazer escolhas limpas, por que a chance de conseguirmos mudar o Brasil, e precisamos que isso aconteça, é feita em cima de um voto consciente”.

Também participaram da panfletagem o Secretário-Geral Adjunto, Vinícius Monteiro Paiva; Vice-Presidente da Caixa de Assistente dos Advogados (CAAMS), Herthe Brito; Presidente da Comissão de Segurança Pública, Claudia Paniago; Conselheiros Bento Monteiro Dualibi e Sérgio Muritiba.