| | |
OABMS

Notícias

Ex-Presidente do TRF3 vem a Campo Grande e entrega carteira a nova advogada
Data: 10/08/2018

O Desembargador Newton de Lucca, ex-Presidente do Tribunal Federal da 3ª Região (TRF3), esteve nesta sexta-feira (10) na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e entregou carteira a nova advogada Gisele Fernandes Correa.

Newton foi o primeiro Presidente do TRF3 vindo pela OAB. Ele é oriundo do 5° Constitucional e preenche a vaga de Desembargador no Tribunal Federal da 3ª Região, de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“É uma enorme satisfação estar na OAB de Mato Grosso do Sul. Desta vez, venho por um duplo motivo, entregar a carteira de advogado a uma pessoa em quem eu confio e, simultaneamente, rever um grande amigo que está exercendo uma presidência brilhante à frente da OAB no Estado”, pontua.

O Desembargador disse da felicidade em estar na OAB. “Toda vez que entro em uma Seccional na OAB é uma alegria imensa. Eu advoguei por 25 anos e estou hoje emprestado a Magistratura. Mas eu, fundamentalmente, sou um advogado”. E ainda parafraseou Ruy Barbosa destacando que dentre todos os títulos que tem, prefere advogado, “por uma razão muito simples, advogado eu serei até o dia de morrer”.

Nova Advogada

A Advogada Gisele Fernandes Correa, que recebeu a carteira nesta sexta, agradeceu a vinda do Desembargador e disse estar honrada em receber a carteira das mãos de Newton. “Um homem que representa, para mim, o supra-sumo do Direito, da advocacia que é exercida com carinho, amor e dedicação. É uma felicidade dupla estar aqui com Doutor Mansour e com Doutor Newton, referências para mim. É um momento muito especial. O Direito não era o que eu almejava para a minha vida, mas eu me vi com essa veia jurídica. É um sonho que está sendo realizado, para mim e para minha família, principalmente para a minha mãe. Eu espero agora exercer a profissão com todo zelo, toda ética e poder contribuir com a advocacia”.

Emocionada, Gisele concluiu: “O meu ideal de vida, como pessoa, é fazer a minha parte pelos outros e agora como advogada, esse advocare (‘falar por alguém’), vai me colocar na minha função, de contribuir pela sociedade”. 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS