| | |
OABMS

Notícias

Secretário-Geral Marco Rocha representa OAB em entrega da Medalha do Mérito Advocatício
Data: 10/08/2018

Na noite desta quinta-feira (9) foi concedida a Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi” na Assembleia Legislativa a 18 profissionais por terem prestado relevantes serviços à advocacia de Mato Grosso do Sul. O Secretário-Geral Marco Rocha representou a OAB/MS na solenidade e recebeu a honraria, juntamente com o Secretário-Geral Adjunto Vinicius Monteiro Paiva e Conselheiros Estaduais.

“A advocacia é indispensável à administração da Justiça. O advogado é a garantia do exercício dos direitos fundamentais e o escudo que protege o cidadão. Parabenizo os agraciados e saúdo essa Casa de Leis pela justa e merecida homenagem à memória do saudoso Jorge Antônio Siufi”, disse Marco Rocha.

O Secretário-Geral Adjunto Vinícius Monteiro Paiva também agradeceu a homenagem: “Fico muito feliz com o reconhecimento do empenho que sempre tive em atuar, na qualidade de advogado, como um agente de desenvolvimento da sociedade. Entendo que o advogado tem esse importante papel, não só de defender os interesses de seus clientes, mas do aperfeiçoamento das normas e da vida em sociedade. A honraria deferida é um impulso para continuar trabalhando incansavelmente em contribuir sempre que possível com o nosso Estado”.

Também foram homenageados os Conselheiros Estaduais Luis Gustavo Romanini, Régis Santiago de Carvalho, Roberto Santos Cunha e os seguintes Advogados: Mário Ângelo Guarnieri Martins; Ismael Gonçalves Cruz; João Victor de Souza Cyrino; Osni Moreira de Souza; Marlene Figueira da Silva; Murilo Godoy; Odive Soares da Silva; Alexandre Souza Moreira; Álvaro de Barros Guerra Filho; Marcelino Pereira dos Santos; Helkis Clark Ghizzi; Daniel Alves; e Marcelo Barbosa Alves Vieira.

Comenda Mérito Advocatício

Jorge Antônio Siufi foi Presidente da OAB em Campo Grande, Professor da Faculdade Católica de Direito de Mato Grosso e Procurador-Geral Adjunto de MS, com a divisão do Estado, em 1979. Em 1980, como Procurador-Geral do Estado, foi convidado a integrar a Escola Superior de Guerra. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS