CAAMS e OAB/MS inauguram área de lazer em Dourados
Data: 13/07/2018

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (12) a reestruturação da área de lazer na Caixa de Assistência dos Advogados em Dourados. O novo espaço gourmet, completamente revitalizado, se tornou um local moderno e aconchegante para receber toda a advocacia em eventos de confraternização e reuniões com amigos e familiares.

O Delegado da Caixa de Assistência de Dourados Diego Zanoni Fontes, agradeceu a presença de todos no local e destacou que este é o resultado de um trabalho em equipe.

“Gostaria de abrir as falas apenas agradecendo a todos pela presença e dizer que esse trabalho que hoje se concretiza foi um trabalho em equipe. Na verdade, eu fui apenas um mestre de obras deste grande feito para a advocacia douradense. Um espaço lindo, digno, para podermos confraternizar e fazer os nossos eventos. Gostaria que todos desfrutassem dessa nova estrutura que a advocacia de Dourados tem para oferecer para vocês”, disse.

O local estará disponível aos advogados e advogadas de Dourados e região apenas pelo custo da limpeza. Para o Conselheiro Federal da OAB, Alexandre Mantovani o local será muito importante para a interação e o relacionamento da advocacia.

“A inauguração da revitalização desse espaço é de grande importância para toda a advocacia local, porque é sinônimo da interação da advocacia. Os advogados já tinham um lugar, que agora foi ampliado, e se tornou mais digno para que a advocacia se reúna com seus familiares, e grupos de colegas. A Seccional, o Presidente Mansour, os delegados o Delegado José Armando e Diego Zanoni estão de parabéns pelos esforços que foram empreendidos para a realização dessa grande obra”.

O Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche salientou todo o esforço que a OAB/MS trem feito para proporcionar a cada dia melhorias para os advogados e advogadas sul-mato-grossenses.

“Para chegar onde chegamos, percorremos longos e tortuosos caminhos. A Ordem dos Advogados do Brasil, nesses dois anos e sete meses, tem se esmerado para fazer o melhor para toda a advocacia sul-mato-grossense e hoje tem uma representação a nível nacional, perante mais de um milhão e cem mil advogados e advogadas deste Brasil. Digo isso com orgulho, porque pela primeira vez na história, nós temos um Conselheiro Federal por Mato Grosso do Sul, ocupando a representação da advocacia brasileira no Conselho Nacional de Justiça. Isso não é pouco para Mato Grosso do Sul, um estado pequeno, que poucas vezes chegou a lugares tão longe quanto nós chegamos agora. Estamos aqui, nessa data especial, comemorando aquilo que nós sempre pregamos, o encontro das pessoas. Acima de tudo, nós somos advogados e advogadas que desejamos o melhor da nossa advocacia em prol da sociedade”.

Na ocasião, o Presidente aproveitou para convidar toda a advocacia para o ato em defesa as prerrogativas que acontecerá no dia 9 de agosto, em frente a Seccional em Campo Grande.

“Quero fazer aqui mais um convite para vocês. Dia 9 de agosto nós vamos fazer em Campo Grande, de forma inédita, um ato político contra a violação das nossas prerrogativas. Nós vamos fazer mais de seis desagravos na nossa Seccional, reafirmando a importância da nossa profissão e que nos não aceitamos de modo algum a violação das nossas prerrogativas”, concluiu.

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de MS, José Armando Amado comemorou a inauguração do espaço, que segundo ele é a realização de um sonho da advocacia.

“O outro espaço foi utilizado por muito tempo, mas ficou pequeno e muito restrito. Com isso nós resolvemos ampliar, fazendo essa obra que foi um sonho dos advogados e dos nossos delegados daqui. Dourados possui a maior Subseção em números de advogados escritos do estado de MS e é uma satisfação muito grande vir aqui e entregar essa obra”.

Estiveram presentes também no evento o Vice-Presidente da Associação dos Novos Advogados de Dourados, Carlos Pimentel; Coordenador da Escola Superior da Advocacia de MS, em Dourados, Rafael Medeiros; Diretores da CAAMS, Herthe Leal Villela Martins Rodrigues Brito, Euclydes José Bruschi Júnior e César Palumbo Fernandes; Conselheiros Federais, Ary Raghiant Neto e Alexandre Mantovani; Presidente da Subseção de Ponta Porã, Luiz Rene Gonçalves; Conselheiro Estadual Marcio Fortini e grande número de advogados e advogadas da região de Dourados.