Presidente da Comissão de Segurança Pública se reúne com Conselho Comunitário na Capital
Data: 12/06/2018

Representando as Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a Presidente da Comissão de Segurança Pública, Claudia Paniago, participou na última sexta-feira (8) da reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Aero Rancho, realizado na Escola Estadual Padre Mário Blandino. Esta é a segunda reunião na região em que a Ordem está presente para ouvir as reivindicações dos moradores em relação a segurança pública.

A Presidente da Comissão explica que moradores da região e alunos da escola estiveram presentes e a principal reclamação de todos é quanto a falta de segurança.

“A reunião foi muito produtiva com os moradores da região, pais, direção da escola e principalmente com a efetiva participação dos estudantes. A preocupação principal é com a segurança na escola e entorno. Há problemas reiterados de roubos e furtos na região. Relataram também a insegurança que existe para os estudantes se deslocarem até a escola”, destacou.

De acordo com o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região, Alberto Vieira de Mattos o alto índice de criminalidade na região tem deixado a população receosa e há uma grande preocupação com os alunos da escola.

“Nós temos uma praça onde há concentração de usuários de drogas e a população já não participa mais de atividade no local. A passagem dos alunos pelo local também ficou comprometida e alguns já foram até assaltados e tiveram os celulares levados”, explicou.

Alberto disse que além de um policiamento mais efetivo, os moradores reivindicaram investimentos em esporte e lazer, principalmente para os jovens, limpeza do entorno da praça e manutenção na iluminação pública. As reivindicações serão encaminhadas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e para, as Coordenadorias da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Participaram do evento representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, do Conselho Regional Urbano da Região do Anhanduizinho, além de membros da associação do bairro e moradores da região.