Jovem Advocacia homenageia diretoria da OAB/MS, CAA/MS e ESA/MS durante reunião
Data: 17/05/2018

Membros da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) homenagearam durante reunião na noite de terça-feira (16), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. De acordo com a presidente da Comissão, Janaína Pouso, a homenagem é uma forma de agradecimento pelo espaço dado pela OAB à Comissão.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche, revelou durante seu discurso que ver o quanto a CJA cresceu é ver um sonho se realizando. Mansour encorajou aos jovens advogados a lutarem por seu espaço, pois com dedicação é possível alcançar os objetivos.

“Nós sabemos hoje qual é a fórmula exata para que eles possam alçar grandes voos. A Janaina e a Janine deram um grande exemplo para todos nós, elas fizeram todos que estão aqui acreditar que tudo é possível. Como eu acreditei que era possível. Eu nunca me imaginei como presidente da OAB, mas eu me esforcei”, destacou.

O Vice-Presidente da Ordem, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, lembrou que a CJA tem hoje na OAB um espaço que nunca teve antes e muitos progressos foram alcançado desde então.

“A Comissão da Jovem Advocacia foi idealizada por esta gestão para dar voz ao jovem advogado que hoje representa um grande contingente da advocacia brasileira. Esta jovem advocacia, até então, só era chamada a participar da OAB nos seus movimentos eleitorais. Com a criação da Comissão pudemos trazer para dentro da Ordem o jovem advogado na manifestação dos seus anseios, na busca de soluções para os problemas que os atingem, permitindo a Direção da OAB interagir com maior rapidez e ter diagnóstico preciso das dificuldades enfrentadas pela jovem advocacia, buscando soluções urgentes. Em decorrência disso, esta gestão já permitiu a instituição de inúmeros progressos como jornada de trabalho, piso mínimo e dinamizar a jovem advocacia dentro de um processo ético de interação com sociedade, buscando seu espaço no mercado de trabalho. Portanto só temos a agradecer e externar a nossa felicidade com este processo muito bem dirigido”, disse.

O Diretor-Tesoureiro da Ordem, Stheve Razuk, ao receber a homenagem, engrandeceu o trabalho que a CJA vem desenvolvendo na OAB/MS. “Temos muito orgulho do trabalho que a Janaina, Janine e todos vocês têm desempenhado pela Jovem advocacia e pela nossa gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil. Obrigada pela homenagem”, disse.
Após receber a homenagem, o Secretário-Geral Adjunto da OAB/MS, Vinicius Monteiro Paiva agradeceu a homenagem e destacou a importância da CJA para os advogados que estão iniciando no mercado de trabalho.

“Quero agradecer o convite para estar aqui com você e ser tão brilhantemente homenageado com esse presente que vai trazer a lembrança da comissão todos os dias no meu escritório. Fico muito honrado em ver que a jovem advocacia, cada vez mais, avança para diminuir o tamanho do obstáculo que os próximos advogados vão enfrentar na entrada do mercado de trabalho”, salientou.

Na ocasião, a presidente Janaína também foi homenageada pelos membros e agradeceu toda união e determinação da Comissão na realização dos trabalhos. “Sem união a CJA não seria nada. O reconhecimento é um mérito de todos vocês que trabalham realmente. Vocês vestiram a camisa da comissão. Que possamos continuar mais forte, mais unidos, por que tem muitos advogados jovens que precisam da nossa força”, disse.

Também foram homenageados o Secretário-Geral, Marco Aurélio Rocha; o Presidente da CAAMS, José Armando Amado; a Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Leal; o Secretário-Geral da CAAMS, Euclydes José Bruschi Júnior; Secretária-Geral Adjunta da CAAMS, Dora Waldow; e o Diretor Geral da ESA, Ricardo Souza Pereira.