| | |
OABMS

Notícias

I Encontro da Jovem Advocacia em Dourados reúne grandes nomes da advocacia nacional
Data: 11/05/2018

Teve início na noite de quinta-feira (10) e segue até hoje o I Encontro da Jovem Advocacia - III Congresso ANA em Dourados. Com programação intensa e grandes nomes da advocacia nacional, o evento é elogiado pelo Secretário-Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Vinícius Carneiro Monteiro Paiva, que representou o Presidente da Ordem, Mansour Karmouche.

“Mais de 200 advogados inscritos e palestrantes de renome nacional. Participei da abertura que foi excelente, com duas palestras muito interessantes.  O evento está sendo um grande sucesso e serve para reunir toda a advocacia da região da grande Dourados. Os jovens advogados se reúnem para discutir os rumos que serão tomados na condução das medidas em favor da jovem advocacia e isso é muito bom para o crescimento e amadurecimento desses advogados recém ingressos no mercado de trabalho”, destacou.

O Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia e Conselheiro Federal Alexandre Mantovani também destacou a importância do Encontro. “Esse evento de Dourados já acontece há três anos, já se solidificou e está trazendo para Dourados, para Mato Grosso do Sul, os maiores nomes da advocacia do Brasil. Fico honrado, como Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, em trazer evento dessa envergadura para o município”, disse.

O Advogado Kakay, que hoje está em evidência no Brasil em razão da questão de prisão em segundo grau, é um dos convidados de renome a dar sua contribuição no evento. O advogado Wander Medeiros comemorou a vinda e Kakay para Mato Grosso do Sul e agradeceu a confiança da Ordem.

“Nós estamos muito felizes em receber o doutor Kakay aqui no I Encontro da Jovem Advocacia – III Congresso Ana Dourados, realizado em parceria com a OAB/MS. Estamos muito felizes pelo doutor Mansour, pelo tanto que ele acredita na jovem advocacia e nos auxilia em realizar grandes eventos. Sem dúvida se trata de mais uma forma de trazer grandes discussões e grandes pensadores do Direito para discutir com a advocacia local”, salientou.  

A presidente da OAB de Alagoas e professora da rede LFG de ensino Fernanda Marinela, o Advogado Paulo Nicholas, considerado um dos palestrantes mais completos do Brasil, e o Advogado Pedro Barreto, professor de cursinho preparatório para primeira e segunda fase de OAB, são alguns dos palestrantes do Encontro. O evento ainda contou com a presença do Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de MS Abrão Razuk, representante da advocacia na corte. 
 
 
 
 
 
 
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS