| | |
OABMS

Notícias

Morosidade do Judiciário é tema de destaque na Sessão do Conselho Estadual
Data: 23/03/2018

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB//MS) discutiu entre os temas pautados nesta sexta-feira (23) a morosidade processual do Judiciário, principalmente nos processos em trâmite nas primeiras instâncias da Justiça Trabalhista, Federal e Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul.

As reclamações são das mais diversas, desde o atendimento para despachos, expedições de alvará, funcionamento em apenas um período, entre outras.

Neste sentido, a Ordem articula movimento para cobrar dessas autoridades “agilização e medidas efetivas para a diminuição destas inconsistências que atravancam o processo judicial e, de sobremaneira, prejudicam a advocacia e o jurisdicionado”, ressaltou o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Os Conselheiros presentes alertaram que nas Varas de Famílias e Sucessões a prioridade é para as questões de família, as questões de sucessões são relegadas para segundo plano.

A Seccional também colocará em breve um aplicativo para avaliação dos Judiciários Trabalhistas, Federal e Estadual visando fazer um Raio-X de forma consistente para adoção de medidas para melhorar o andamentos dos processos. 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS