OAB/MS entrega novo plenário durante Sessão do Conselho Estadual
Data: 23/02/2018

A Advocacia recebe hoje mais uma obra. Foi entregue nesta sexta-feira (23), durante a primeira sessão do Conselho Estadual, o Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), completamente reformado.
“Esse momento é mais um marco para história da Ordem dos Advogados do Brasil. Nesse momento estamos virando outra página da nossa história depois de vários anos de sua inauguração, conseguimos fazer um plenário mais moderno e mais acessível a todos. É a realização de um sonho”, comemorou o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

E complementou: “Todo dia nós, de alguma forma, fazemos o engrandecimento dessa que é a maior instituição de profissionais liberais do planeta, entidade que não defende apenas a advocacia, como a sociedade. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Todos vocês aqui são aquelas pessoas que contribuem cada vez mais para o engrandecimento da classe.  Eu sinto orgulho muito grande de estar aqui com os advogados e advogadas que representam nossa classe no Estado e no país”.

O Ex-Presidente Leonardo Nunes da Cunha (biênio 83-85) compareceu à solenidade e destacou a importância da reforma para a sociedade. “Essa cerimônia tem muito significado para mim porque eu fiz parte do primeiro Conselho da Ordem, quando Wilson Barbosa Martins assumiu a Presidência e anos depois eu fui Presidente. Naquela época, a advocacia lutava por seu espaço, conseguimos uma sede, conseguimos um local, um espaço para nossas reuniões. E o mais importante, naquele momento fomos a voz da sociedade pela redemocratização. Por isso, esse momento é importante para mim porque a OAB tem função maior que sindicato, somos a única entidade de classe legitimada a fazer a defesa da sociedade. Esse é um local para termos orgulho”.

“Quero dizer da minha grande gratificação de ver uma inauguração deste plenário com as suas modificações, e com atenção da presidência, dos conselheiros, não só com todos nós, mas como todos. É uma imensa alegria de ter passado por aqui, toda vez que entro nesse plenário os momentos me veem a lembrança, a fraternidade, a amizade e da grande luta que aqui se trava na defesa não só dos advogados, mas também da cidadania”, citou Geraldo Escobar, ex-Presidente da OAB/MS no biênio 2003-2005.

Mansour ainda citou que “Todo trabalho feito hoje é para resgatar a história da OAB, para que as futuras gerações saibam dos enfrentamentos que tivemos e das lutas que ainda virão pela frente porque toda sociedade é fruto de um amadurecimento constante. Nada é pronto a ponto de que não há nada a ser feito. Pelo contrário, estamos todo dia construindo algo de novo. Isso que os nossos antecessores fizeram são modelos para que nós possamos seguir”, concluiu.

A solenidade ainda contou com o descerramento da placa alusiva às novas instalações do plenário, que foi totalmente reformado, com instalações modernas e plenamente acessíveis, o que não acorria desde a inauguração da sede em 2000.

Estiveram presentes na cerimônia a diretoria da OAB/MS, o Vice-Presidente Gervasio Alves de Oliveira Júnior; o Diretor-Tesoureiro Stheven Razuk; o Secretário-Geral Marco Aurélio Rocha; o Secretário-Geral Adjunto Vinicius Monteiro Paiva; o Conselheiro Federal Luis Claudio Alves Pereira (Bito); a diretoria da CAAMS, o Presidente da CAAMS, José Armando Amado e a Secretária-Geral Adjunta Dora Waldow, além da Presidente do TED Marta Taques e o Corregedor Ladislau Ramos, e Conselheiros Estaduais da OAB/MS.

Também compareceram a solenidade o Desembargador do TJMS, Alexandre Bastos; o Presidente do Instituto Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul (IAMS), Benedito Figueiredo; Fábio Ianni Goldfinger representando Ministério Público.