TJMS fará migração de seu banco de dados
Data: 31/01/2018

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, estiveram reunidos na tarde de terça-feira (30) para debater dificuldades e sincronizar ações para melhoria dos Sistemas de Automação de Justiça (SAJ) e portal e-SAJ para o ano de 2018.
Estiveram presentes na reunião, por parte da Ordem, o  Coordenador das Comissões Gabriel Afonso Barros Marinho e o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação da OAB/MS, Avenir Ferreira Junior.
Dando início ao processo de migração de seu banco de dados, o TJMS pretende rodar testes dentre os dias 10 e 14 de fevereiro, feriado de Carnaval.  Neste período, o sistema ficará completamente indisponível.
“Recomendamos que os advogados e advogadas que pretendam trabalhar durante este período  façam o download de processos que estejam no sistema caso não possuam cópia física, e que adiantem os prazos, por garantia” sugere Gabriel Marinho.
Segundo o Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Marcos Paulo Moro, o processo de modernização do sistema engloba o uso de hardware mais robusto, software atualizado e suporte técnico facilitado, o que promete minimizar problemas recorrentes.
A migração definitiva do banco de dados ocorrerá dentre os dias 29 de março a 1º de abril. O início dos trabalhos será a partir do dia 24 de março no período noturno, e por conta disto os sistemas poderão apresentar lentidão neste período.