| | |
OABMS

Notícias

Mansour evoca papel da Ordem na defesa da sociedade em entrega de carteira
Data: 20/12/2017

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche recebeu seis novos advogados e três estagiários esta manhã na última entrega de carteiras do ano de 2017.

A solenidade foi acompanhada pelo Secretário Geral da OAB/MS, Marco Aurélio Rocha, pela Presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Silmara Salamaia Gonçalves, pela Presidente da Comissão de Segurança Pública, Claudia Paniago, pelo Delegado Wilton Villas Boas, pelo Secretário-Geral da Comissão de Prerrogativas, Adilson Deniozevicz e pelo Presidente da Comissão de Mobilidade Fernando Larangeira, além de familiares e cônjuges dos novos causídicos e causídicas.

“Acolhe-los aqui para fazerem parte do quadro da OAB é o momento mais importante para nós, enquanto instituição. Somos a única entidade fora do Estado que faz a defesa da sociedade, conforme legitimado pela Constituição Federal. Vocês serão muito importantes para que nossa profissão consiga desenvolver este papel primordial, que é a defesa da sociedade e da advocacia, e esta é uma grande responsabilidade. Temos que dar exemplo por meio de nossas atitudes todos os dias” salientou Mansour.

O Presidente ainda fez uma breve recapitulação das principais medidas tomadas pela Ordem em prol da defesa do Estado Democrático de Direito e explicou aos novos colegas a importância das prerrogativas no exercício da profissão.
A publicitária e agora advogada, Luciana Costa, proferiu os votos de juramento seguida pelos colegas, e ao falar pelo grupo, se disse disposta a trabalhar pelo bem comum “Foi muito difícil chegar a este momento, pois temos de abdicar de muitas coisas em favor do estudo e pretendo dignificar e honrar a profissão que escolhi, pois é por meio dela que as pessoas conseguem ter seus direitos respeitados, ou até conquistados”  frisou Luciana.

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS