| | |
OABMS

Notícias

OAB/MS realiza Colégio de Presidentes na 5ª Subseção de Ponta Porã
Data: 14/12/2017

Os Presidentes de todas as Subseções do Estado estão reunidos na cidade de Ponta Porã para o LXXI Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) em seu último encontro no ano de 2017.
Na ocasião, a Subseção de Ponta Porã inaugurou a reestruturação da nova sede, com parte do mobiliário cedido pela Subseção de Campo Grande, cujo plenário passará por uma reforma estrutural no ano que vem. “A Subseção de Ponta Porã teve um resgate de sua independência e valorização, e após muitas dificuldades, hoje em dia temos uma sede devida para a realização de nossos trabalhos. Neste sentido, sou muito agradecido ao Presidente Mansour não apenas pelo mobiliário, mas pela luta incansável em prol da classe. Temos que nos despir de interesses pessoais e visar o bem comum da advocacia, e o momento que estamos vivendo hoje é a honra deste compromisso assumido pelo nosso dirigente” comentou o presidente da 5ª Subseção, Luiz Renê do Amaral.

A mesa diretiva foi composta pelo Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, pelo Vice-Presidente Gervásio de Oliveira Júnior, pelo Secretário Geral Marco Oliveira Rocha, pelo Secretário Geral Adjunto Vinícius Monteiro Paiva e pela Conselheira Estadual Éllen Clea Stort Ferreira Cervieri.

Ainda estiveram presentes os ex-presidentes da Subseção, Nina Negri, Pedro de Souza Lima e Emílio Gamarra, a Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Herthe Brito, o Presidente da Escola Superior de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) Ricardo Souza Pereira, o Conselheiro Estadual e Presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios (CAAA) e da Comissão de Estudos para porte de armas por advogados, Marcos Pollon, e o Medalha Rui Barbosa, José Carlos Manhabusco.

Na pauta, além das proposições, sugestões e indicações dos Presidentes das Subseções, foi apresentado aos causídicos o andamento do Projeto INSS Digital, Marcos Pollon, deu posse ao colega Luiz Renê do Amaral como membro da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul (ADPMS), e José Carlos de Oliveira Robaldo autografou cópias do livro “Dez anos de reflexões sobre temas jurídicos, políticos e afins”, lançada recentemente.

O Presidente da ESA/MS, Ricardo Souza Pereira, ao fazer o uso da palavra, frisou que para o ano de 2018, a Escola continuará a realizar eventos educativos no interior e inteirou os presentes acerca dos projetos para o ano vindouro, que incluem novos cursos de pós-graduação e a veiculação de conteúdo via internet.
O próximo Colégio de Presidentes da OAB/MS, acontecerá no dia 16 de março de 2018 na cidade de Jardim.

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS