| | |
OABMS

Notícias

Mansour destaca projeto que criminaliza violação de prerrogativas durante entrega carteira
Data: 07/12/2017

Três advogados receberam a carteira no gabinete da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) nesta quinta-feira (07). Durante a entrega, Mansour Elias Karmouche lembrou de mais uma vitória para a advocacia conquistada nesta semana, a aprovação do projeto que criminaliza a violação das prerrogativas na Câmara de Deputados.

Mansour deu as boas-vindas aos novos advogados e explicou sobre o caráter institucional da Ordem dos Advogados do Brasil. “A Ordem não é uma entidade puramente corporativa. A Ordem atua em duas vertentes: defesa da sociedade e defesa da advocacia. Para a defesa da advocacia, nós temos um conjunto de instrumentos denominado prerrogativas. Essas prerrogativas vão fazer com que, a partir de hoje, vocês estejam munidos para que possam efetivamente fazer a defesa dos cidadãos”, frisou.

O Presidente salientou durante a entrega de carteira que Mato Grosso do Sul vem se destacando no cenário nacional da advocacia, que a Senadora Simone Tebet, conseguiu que fosse aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados o projeto que criminaliza violação das prerrogativas. O projeto 'altera a Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994 (Estatuto da Advocacia), para tipificar penalmente a violação de direitos ou prerrogativas do advogado e o exercício ilegal da advocacia, estabelecer novas infrações disciplinares e dispor sobre a notificação para atos processuais no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)'.

Mansour ainda ressaltou que os advogados precisam atuar com destemor. “A advocacia não é uma profissão para fracos, e unidos somos mais fortes ainda”, concluiu.

Lauane Ferreira Rocha, Cassio Miguel e Hoginei de Almeida Pereira receberam a carteira nesta manhã. Lauane, que já atua na área de família em um escritório da Capital, fez o juramento. Emocionada, ela agradeceu pelo momento. “Pegar a carteira é um passo muito importante vida profissional. Vou me esforçar ao máximo para honrar cada minuto a partir de agora”.

“É um prazer pertencer ao quadro da Ordem dos Advogados do Brasil depois de muita luta e muitos estudos. Para mim é uma conquista muito grande participar desse grupo e poder contribuir a advocacia sul-mato-grossense”, disse Cassio.

Para Hoginei é o momento de “somar força para essa entidade e aprender a cada dia respeitar principalmente a defesa do cidadão e a defesa da constituição”.

Também participaram da entrega de carteira o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira, e do Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Cesar Palumbo. 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS