| | |
OABMS

Notícias

Diretoria da OAB/MS prestigia Conferência Nacional da Advocacia
Data: 27/11/2017

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), prestigiou o maior evento jurídico do mundo. A XXIII Conferência Nacional da Advocacia começa nesta segunda e segue até quinta-feira (30) em São Paulo.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o Vice-Presidente Gervasio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Marco Aurélio Rocha, o Secretário-Geral Adjunto Vinicius Monteiro Paiva e o Diretor-Tesoureiro Stheven Razuk acompanham o evento que acontece no Pavilhão de exposições do Anhembi.

De acordo com Mansour, a Conferência é de inegável importância não só para a classe advocatícia, mas também para a sociedade em geral “A Conferência é o maior evento da advocacia brasileira e o maior encontro mundial de profissionais do Direito. É neste momento que a OAB emite suas diretrizes a todos os inscritos, dando conhecimento à sociedade dos rumos que a Instituição está tomando” explicou o Presidente.

“Esta Conferência, que a OAB realiza trienalmente, visa a juntar todos os temas de interesse nacional para serem trazidos ao debate diretamente com advogados e advogadas de todos os rincões, não apenas para produzir um pensamento uniforme acerca destas questões, como também para alimentar as instituições com informação acerca dos rumos da advocacia no país. Portanto é uma via de mão dupla onde a advocacia se reúne com seus dirigentes para definir os rumos a serem seguidos, e para a que Ordem se municie com posições da classe acerca destes assuntos” salientou o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

O Secretário Geral da OAB/MS, Marco Aurélio Rocha, também está na capital paulistana para o encontro "A Conferência Nacional é um evento muito importante para a advocacia e sociedade brasileiras. O CFOAB e a OAB/SP estão de parabéns pela organização do evento" destacou.

A opinião do Secretário encontra eco nas palavras do Diretor Tesoureiro da OAB/MS, Stheven Razuk “Essa edição da conferência talvez seja a mais especial de todas. Um evento muito bem organizado pelo Conselho Federal com a OAB/SP, que contou com um número sem precedentes de advogados inscritos e com diversas autoridades do país que se fizeram presentes reconhecendo a importância da Ordem" mencionou Razuk.

Para o Secretário Geral Adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, a comunhão de profissionais é fundamental para o fortalecimento da classe “É muito interessante a reunião de profissionais em eventos como esse para o fortalecimento da advocacia, principalmente em um momento delicado com o que o país está vivendo, além de ter um viés festivo de confraternização da classe. É um evento grandioso e a cada edição os organizadores se superam” observou Vinícius.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS