| | |
OABMS

Notícias

Vice-Presidente abre Seminário sobre Reforma Trabalhista e reflexos na atividade sindical
Data: 14/11/2017

Acontece nesta terça-feira (14) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Seminário sobre Reforma Trabalhista e seus reflexos na atividade sindical. O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Junior fez a abertura do evento.

Gervásio cumprimentou os membros da mesa e deu boas vindas aos presentes. “Espero que tenhamos um profícuo debate neste seminário que discute a esfera trabalhista e reflexos na atividade sindical, para que tenhamos um modo de fazer com que a democracia impere em obediência a lei e que as representações e os direitos sejam mantidos, preservados e acima de tudo respeitado pelas autoridades. Esse é o objetivo da Ordem dos Advogados do Brasil, fazer respeitar e representar a sociedade no estado democrático de direito, que começa pela aplicação em respeito às leis”, frisou.

Segundo Rubylan Lima Oliveira, membro da Comissão de Direito Sindical (CDSIND), o intuito do evento é “justamente levar ao governo sindical essas situações que podem acontecer envolvendo os trabalhadores representados pelas categorias, por meio dessa reforma, que foi aprovada através da Lei 13.467. Existem muitas dúvidas envolvendo esse tema, questões controvérsias, várias situações que ao longo de tempo terão que ser pacificadas, mas no momento elas surgem com mais dúvidas do que certezas”.

O convidado foi o Procurador Regional do Trabalho, Paulo Douglas de Almeida, que proferi palestra citando os reflexos nas estruturas sociais e econômicas do país.

Também participou da mesa o Advogado membro da Comissão, Valdeir Aparecido da Silva. 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS