| | |
OABMS

Notícias

Encerra Campanha 40 Pontos de Paz no auditório da OAB/MS
Data: 14/11/2017

A Campanha 40 Pontos de Paz, idealizada pela Presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Delasnieve Daspet, teve seu encerramento solene na última sexta-feira (10) com a presença de centenas de apoiadores da iniciativa e apresentações artísticas.

Parte das ações da Campanha OAB pela Paz, sugerida pelo Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche e realizada pela causídica, o moto do trabalho foi a conscientização da sociedade  em prol do fomento da cultura da paz por meio de ações filantrópicas e educativas.

A solenidade contou ainda com a presença do Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado Luciano Montalli, do Segundo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Campo Grande e da Presidente do Tribunal de Ética da OAB/MS Marta Taques, entre outros convidados ilustres. 

Em seu discurso, Mansour cumprimentou os presentes e elogiou a iniciativa da colega, salientando a importância da fraternidade na manutenção da justiça “Delasnieve é uma mulher de fibra e que nos inspira a continuar lutando por um mundo melhor, mais justo e fraterno. A Ordem estará sempre de portas abertas para iniciativas louváveis como esta” mencionou.

No evento, imagens no telão mostravam as cento e oito ações promovidas pela Campanha e foram entregues menções honrosas aos parceiros.

Os grupos de Escoteiros Mário Dilson, Zilda Sarns 33 MS, Messianico 8 MS, Yasser 38 MS, Lobo Guará 12 MS, Atalaia do Pantanal 5 MS E Zumbi dos Palmares 37 MS fizeram demonstração de torcida animada e a diretora de Teatro Ramona Rodrigues apresentou o projeto Brincarte, que propõe o resgate de brincadeiras tradicionais e a confecção de brinquedos com material reciclado.

Ainda se apresentaram o Coral da Escola Especial Colibri  com a regente  Sandra Helena Lombardi M. Vecchi, a cordelista e poetisa Aurineide de Alencar, os músicos Eduardo Milan e Luiz Sayd, membro do Grupo Acaba, cantor e compositor.

Até o presente momento, a campanha conta com a adesão de quarenta e duas entidades, vinte e cinco indivíduos, cinco estados da Federação e dois países, sendo estes Brasil e Argentina.

 

 

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS