| | |
OABMS

Notícias

Na semana do advogado, 50 carteiras são entregues na OAB/MS
Data: 09/08/2017

A Ordem de Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entregou 50 carteiras de advogados e dois estagiários em cerimônia que aconteceu no auditório da instituição nesta quarta-feira (09).

“Vocês são privilegiados, pois estão recebendo suas carteiras na semana que é a mais importante para a advocacia. Nesta sexta, dia 11, comemoramos o nosso dia. Sintam-se honrados porque a profissão de advogado é mais nobre. Somos das liberdades individuais, defensores do equilíbrio da justiça, e depende de nós a justa aplicação da justiça”, salientou o Padrinho da turma, o Tesoureiro da CAAMS, César Palumbo Fernandes.

Após o juramento solene, os novos advogados receberam a carteira profissional. Em seguida, o Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, os parabenizou e destacou que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita satisfação para a Ordem. “Esse é o momento mais importante para nós, enquanto Ordem dos Advogados, a entrega de carteira”. Nossa instituição foi criada pelo Instituto dos Advogados do Brasil em 1843, e entrou em atividade como Ordem dos Advogados do Brasil em 1930. A Ordem congrega hoje mais de 1 milhão de profissionais liberais em todo o Brasil, e aqui no Estado quase 16 mil. Vocês hoje fazem parte desse que é o maior time de profissionais liberais da República, e quem sabe do mundo”, enfatizou.

“Nós, enquanto Ordem dos Advogados do Brasil, temos por obrigação constitucional a defesa da sociedade brasileira. Por isso, a OAB não se esconde nos momentos de dificuldade, pelo contrário, aparece. Nos não fugiremos em momento algum de nossas responsabilidades. A partir de hoje vocês também. Vocês não receberam apenas a carteira de advogados, mas também a incumbência de zelar pela sociedade”, destacou Mansour ao desejar as boas-vindas aos novos advogados.

Também compuseram a mesa o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, Secretário-Geral Marco Aurélio Oliveira Rocha, a Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Leal Villela Martins Rodrigues Brito, o membro da Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul (ANA/MS), Osmar Cozzatti, e a Conselheira Estadual Maria Valda de Souza Oliveira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS