| | |
OABMS

Notícias

OAB/MS apoia ação da subsecretaria de políticas públicas para as mulheres
Data: 09/08/2017

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul,(OAB/MS), Mansour Karmouche recebeu na tarde desta quarta-feira (09) a visita da Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Carla Stephanini, que apresentou ao diretor da Seccional o projeto do selo “Compromisso com a Igualdade de Gênero” (CIG), criado pela subsecretaria como estratégia para a integração e combate à discriminação feminina nas instituições públicas e privadas do município de Campo Grande.
Instituído por meio de Decreto, a ser assinado no dia de amanhã (10) pelo Prefeito Municipal Marcos Marcello Trad na Casa da Mulher Brasileira, o selo “CIG” é pautado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global. O referido selo será concedido às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mercado de trabalho, no âmbito de suas esferas de competência.
“Vamos trabalhar para que, atendendo princípios e diretrizes da ONU Mulheres, as instituições públicas e privadas valorizem a presença feminina no mercado de trabalho. É muito importante que tenhamos atenção para a garantia dos direitos e para promoção da cidadania das mulheres em todos os espaços e instituições que as empregam, tanto nas esferas públicas quanto privadas” explicou a Subsecretaria.
“Ao ser desenvolvido e conferido as instituições que aderirem, o selo demostrará que tais instituições têm responsabilidade para promover a igualdade de gênero em todos os âmbitos”, concluiu Stephanini.
A ação vem em concomitância com a Campanha Agosto Lilás, do Governo do Estado, que prevê a realização, em âmbito estadual de ações de mobilização, palestras, encontros, debates, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha.

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS