| | |
OABMS

Notícias

Delasnieve Daspet fará prosa poética na abertura da Conferência Estadual da Advocacia
Data: 06/06/2017

A presidente da Comissão da Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Delasnieve Daspet será a responsável por proferir uma poesia que simbolize a união da humanidade, durante a abertura oficial da XIV Conferência Estadual da Advocacia de Mato Grosso do Sul, que acontece nesta quinta-feira (8).

A advogada, que também é poetisa renomada de Mato Grosso do Sul, destacou a importância da arte em eventos como a Conferência. “A gente tem que insistir em difundir a arte, em todas suas vertentes, para que chegue ao alcance de todos; esse é o maior sentimento de um artista”, refletiu.

Daspet programou uma prosa-poética para apresentar a comunidade jurídica e mencionou um verbo que a acompanha em todas suas ações: pazear. “Pazear é caminhar juntos, de maneira harmoniosa que complementa o artigo nº 1 dos Direitos Humanos, onde se diz que ‘Somos Todos Iguais’; acrescentarei uma reflexão que diz respeito da maior tristeza que temos, que é a pobreza”, ressaltou.

Para a advogada, muitos que vivem na extrema pobreza sequer conhecem este artigo, que trata justamente dessa igualdade. “Essa será a síntese da minha fala, aonde me coloco nessa situação, enquanto ser humano... quero dizer que estou à disposição desse invisível que habita o planeta, serei a voz, a mão, o sonho dessa pessoa”.

Ela afirma ainda que a corrupção é uma inimiga de quem luta pelos Direitos Humanos e salientou: “tenho usado a advocacia para fazer esse trabalho social”.

O evento será realizado de 8 a 10 de junho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.esams.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS