| | |
OABMS

Notícias

OAB/MS realiza Campanha de Cadastramento Doadores de Medula Óssea nesta segunda
Data: 17/04/2017

A segunda-feira (17) começou solidária na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Durante todo o dia, acontecerá a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea que leva o nome de “Seja Sangue Bom”.

Idealizada pelo Professor Carlão, a campanha tem o intuito de mobilizar os advogados que passarem pela Seccional a poderem ser doadores de medula óssea. “Acho que a gente não precisa esperar acontecer uma tragédia, alguma infelicidade para entender o sentimento da solidariedade humana. O gostoso de ser solidário é igual àquela expressão: ‘Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flor’....então fique com a sua mão perfumada, durante toda sua vida, sabendo que essa pequena quantidade pode salvar a vida de alguém”, explicou Carlão.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche foi o primeiro a se cadastrar. “É muito importante a solidariedade que nós prestamos àqueles que precisam, ainda mais num momento de dificuldade, de recuperar sua saúde e sobreviver nesse mundo; então é uma ação digna e honrosa em abrir as portas da OAB para essa campanha”, avaliou.

O cadastramento para a campanha pode ser feito na sede da OAB/MS das 8h às 16 horas desta segunda-feira. Uma equipe do Hemosul está de prontidão para receber os doadores. Para participar, a pessoa deve trazer os documentos, preencher uma ficha de cadastro e retirar 4 ml de sangue do braço.

A Campanha tem apoio da Escoa Superior de Advocacia (ESA/MS) e da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMS). O secretário-geral adjunto Vinícius Monteiro Paiva também prestigiou a abertura do evento.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS